terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Introdução à Evangelização Criativa


Seja bem vindo(a) ao curso de Evangelização criativa. Creio que você verá um grande crescimento espiritual em sua vida, durante esse ano. Muito provavelmente você verá várias pessoas amigas "nascendo de novo" e isto mudará sua vida. O que poderia trazer maior realização que compartilhar as boas novas de Jesus Cristo? Será gostoso; será interessante; será trabalhoso, mas muito gratificante.

O propósito deste curso é dar confiança a você para apresentar o evangelho a pessoas amigas de forma eficaz, natural e simpática. Marque abaixo qual tem sido a sua principal dificuldade na evangelização:

( ) Iniciar uma conversa sobre o evangelho com uma pessoa não cristã.

( ) Apresentar o evangelho numa seqüência lógica e de fácil compreensão.

( ) Levar a pessoa a tomar uma decisão (favorável ou não) por Cristo.

( ) Acompanhar o novo convertido até que ele esteja firme na fé e na Igreja.

( ) Não saber como lidar com as perguntas difíceis que a pessoa possa fazer.

( ) Não saber preparar um programa que atrai não cristãos.

( ) Outra: _____________________________.

Reconhecemos que muitos jamais com­partilharam o evangelho com uma pessoa perdida, ou jamais tiveram a alegria de levar alguém a Cris­to. Por outro lado, você pode ser uma daquelas pessoas que já se sentem à vontade ao falar de Cristo, alguém que está vendo as pessoas constantemente se achegando a Jesus. Neste caso, você será mais bem equipado para continuar a fazê-lo.



Desenvolveremos a disciplina da evangelização criativa em três etapas:

A) Instrução em salaEm nossas aulas, você receberá todas as orientações sobre como fazer a apresentação do Evangelho (pessoal e coletivamente) aos seus amigos não cristãos.

B) IlustraçõesVocê irá aprender, pouco a pouco, algumas ilustrações que o ajudarão a esclarecer e dar vida a cada ponto do evangelho para uma melhor compreensão por parte da pessoa que você irá evangelizar.

C) Evangelização prática – Você será orientado a compartilhar o evangelho (pessoal e ou coletivamente) com pessoas amigas e conhecidas.

A medida que você conhece o plano de salvação, você certamente se sentirá mais a vontade para compartilhar o evangelho, você verificará que as oportunidades para evangelizar surgem praticamente em todas as situações da vida. Falar de Cristo acabará se tornando tão natural como hoje é falar com um amigo sobre os mais variados assuntos.

Treiná-lo a evangelizar pessoas amigas no seu dia-a-dia e ou através de programas criativos é um dos principais objetivos deste curso. Todavia nosso programa de treinamento em evangelismo pode vir a falhar. Não é isso que desejamos, mas, se você não separar tempo para cultivar amizade com pessoas não cristãs, se deixar de interceder pelos perdidos e por você mesmo e não se dedicar a cumprir totalmente todas as tarefas, certamente falhará. Você está disposto a pagar o preço de ser um evangelista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário