sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sofrimento

Ele estava voltando para casa, depois de um dia longo de trabalho, quando tropeçou e machucou o dedão do pé. Aquela pequena ferida cresceu, o que lhe obrigou a amputar todo o seu pé direito. Mas, não parou por aí. A cirurgia não cicatrizou e pouco tempo depois teve que amputar parte da perna até a altura do joelho. Como se não bastasse, uma ferida surgiu no dedão do pé esquerdo e o processo foi idêntico ao que aconteceu com o pé direito.

Não poucas vezes em que o visitei, pedia a Deus palavras de conforto para o Sr. Israel. Homem bom e simples, que servira a Deus por toda a sua vida. Por muitas vezes me pegava pensando como é que Deus permitia tamanho sofrimento para um homem como aquele, todavia continuava sem respostas. Ao visitá-lo, nunca ouvi de seus lábios qualquer queixa ou amargura em relação ao acontecido. Pelo contrário, ele sempre nos fortalecia e encorajava a continuar firme seguindo ao Senhor. Dias depois de amputar a segunda perna, uma ferida surgiu em seu olho direito, o que lhe ceifou a vida.

Depois de quase vinte anos de ministério eu posso afirmar que o sofrimento humano é a maior e mais difícil prova para a fé de qualquer cristão. Conheci pessoas que enfrentaram o sofrimento com garra, coragem e muita fé, como o Sr. Israel. Outras, nem tanto. Algumas não conseguiram passar por essa prova e me deixaram a impressão que a dor que sentiram era forte demais para crer em Deus. Como pastor, tenho encontrado inúmeros casos de pessoas que sofrem. Seja por causa de uma doença, ou por perdas irreparáveis, ou por relacionamentos desajustados, ou por uma grande decepção, ou... ou... ou... sem fim.

Tais experiências me levaram a buscar na Palavra de Deus, de maneira mais objetiva possível, respostas para o sofrimento humano, apesar de saber que na hora em que a dor invade nossas vidas não existem palavras que possam satisfazer nossa razão. Ainda assim, desejo compartilhar com você o que descobri, na Palavra de Deus, sobre o sofrimento. Sua causa e algumas razões pelas quais Deus permite que até seus amados filhos enfrentem a dor. Quer ouvir o que descobri? Então não deixe de ler as mensagens abaixo.

Pr. Ronaldo

________________________________

Mensagens:

03/10/2010 – A origem do sofrimento
10/10/2010 – Perguntas atrevidas
17/10/2010 – O lamento
24/10/2010 – Mais forte do que a dor

Nenhum comentário:

Postar um comentário